Sekai Naruto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 • Classes Básicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

5 • Classes Básicas Empty 5 • Classes Básicas

Mensagem por Belfahar Seg 18 maio - 0:09

ESCOLHA SUA CLASSE BÁSICA:

  Enquanto o clã diz como o seu personagem nasceu, a classe é a afinidade natural de seu shinobi — no que ele é bom e ruim. São 4 opções de classes básicas: Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu e Bukijutsu. Cada uma das classes representa uma afinidade natural que seu personagem possui para progredir como um shinobi de sua própria maneira, ou seja, seu jeito ninja.
  As classes definem exatamente o que o personagem é, no que ele é bom e o que ele pode fazer, inclusive para efeito da criação do personagem onde o jogador transfere para a ficha do personagem o que mentalmente foi idealizado. A escolha da classe é muito importante visto que a classe é a essência de seu personagem e ajudara ao mestre saber se seu personagem consegue ou não executar algumas ações e jutsus.

• Ninjutsu

   Refere-se à quase toda técnica e permite ao usuário fazer algo que ele seria capaz de fazer de outra maneira, incluindo o uso de armas. Diferente de genjutsu, que faz o alvo ver ilusões, os efeitos do ninjutsu são reais. Eles variam grandemente no propósito, com os ninjutsu mais simples sendo usados para tarefas como transformar o usuário ou permitindo-o desviar de ataques. Essas técnicas frequentemente são a segunda natureza de shinobi experientes, que podem usá-las à vontade. Ninjutsu mais complexos manipulam o ambiente ou utilizam elementos, respectivamente servindo a tarefas como curar os outros ou manipular transformações da natureza.
   Ninjutsu, na maioria do tempo, conta com chakra e selos de mão para ser eficiente. As mãos são postas em posições sequenciais que moldam e manipulam o chakra da maneira necessária para realizar uma técnica. Porém isso não é sempre preciso e algumas técnicas tornam-se a segunda natureza de ninjas experientes, que podem ser realizadas à vontade.
   Além disso, existe o tipo de técnica que pode ser classificada como uma técnica elementar básica ou avançada, os tipos básicos são técnicas com elementos específicos (fogoventotrovãoterra ou água), os tipos avançados combinam dois ou três elementos básicos e criam um novo.

• Genjutsu

   São técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos.

 
   Essas técnicas são usadas frequentemente para criar imagens falsas ou causar dor de um trauma (porque o corpo é induzido a acreditar que isso é dor); porém, existem vários outros usos dependendo da situação. Elas não são usadas com tanta frequência como o ninjutsu por não ferirem fisicamente o oponente, mas várias personagens fizeram delas mesmas muito conhecidas por sua grande proeza com genjutsu, como Itachi UchihaKurenai Yūhi, o Segundo Mizukage e Tayuya.

   Genjutsu é criado quando um shinobi estende seu fluxo do chakra pelo sistema nervoso cerebral de seu oponente para controlar sua mente, assim afetando seus cinco sentidos. Aqueles com habilidades especiais como o Sharingan do Clã Uchiha ou com inteligência alta possuem uma facilidade maior no tempo de execução e combate ao genjutsu, sendo a atenção a chave para isso. Aqueles sob influência do genjutsu aparecerão ou inconsciente ou ainda se movendo sob a pretensão do genjutsu, sendo que isso é muito eficiente na batalha já que o usuário do genjutsu pode fazer parecer que ele está em outro lugar e atacar a vítima por trás, ou mudar o ambiente para fazer a vítima ver uma planície onde há um precipício.

• Bukijutsu



   São técnicas que envolvem a utilização de quaisquer armas de mão em combate, se os usuários são shinobi ou samurais. Os alunos da Academia são ensinados a usar armas ninjas e ferramentas como shuriken e kunai, aprendem a jogar e utilizá-las através da prática de alvo.

   Bukijutsu pode ser usado em combinação com taijutsuninjutsugenjutsufluxo de chakra, e até de outras formas, a fim de conseguir efeitos mais devastadores

   Os usuários de Bukijutsu escolhem ser especialistas em 2 técnicas como: 

Bōjutsu (Técnica com Bastões)
Kayakujutsu (Técnica de Pólvora)
Kenjutsu (Técnica de Espada)
Shurikenjutsu (Técnica de Shuriken) 
Kusarigamajutsu (Técnica de Kusarigama)
Kyūjutsu (Técnica de Arco)
Tessenjutsu (Técnica de Leque de Ferro)

• Taijutsu



   É uma forma básica de técnicas e refere-se à qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O Taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. O Taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra poder ser usado para fortificar suas técnicas, e dispensa selos de mão na maioria das vezes, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu. Taijutsu é colocado simplesmente como combate corpo-a-corpo.

Lembrando que toda situação que não se encaixe nas regras será devidamente avaliada pela equipe e verificada se necessária modificação do sistema ou a anulação da ação do jogar. Bem como a imediata solução por parte do mestre.

Atenciosamente,
Belfahar.
Belfahar
Belfahar
Admin
Admin
Mensagens : 44
Data de inscrição : 13/05/2015
Idade : 31
Localização : Curitiba
https://sekai-naruto.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos